Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Suzuki apresenta nova GSX-S1000 GT

Lucas Carioli 22 de setembro de 2021

Sem muita cerimônia, a Suzuki apresentou hoje (21) uma motocicleta nova, a GSX-S1000 GT. Com a mesma base da GSX-S1000, a nova versão é orientada àqueles que gostam de viajar com esportividade sem abrir mão do conforto.

Melhor projetada do que a GSX-S1000F, que tem a missão de substituir, a GSX-S1000 GT traz uma carroceria completamente nova e distinta de suas irmãs. O para-brisa, carenagem e espelhos foram aprimorados com horas de testes no túnel de vento para melhorar a eficiência aerodinâmica e reduzir a fadiga do piloto.

A Suzuki também mexeu bastante a ergonomia da moto. O guidão é 23 milímetros mais largo e 14 milímetros mais próximo do piloto. O largo assento é totalmente novo. Ao garupa foram providenciados dois pegadores laterais para melhor ajudar a se equilibrar. As pedaleiras receberam camadas de borracha para amenizar as vibrações do motor.

O motor é o mesmo quatro cilindros em linha da GSX-S1000F, que produz 152 cv a 11.000 rpm e 106 Nm a 9.250 rotações. Mesmo assim, também foi atualizado, recebendo novos perfis de came, um diâmetro reduzido dos corpos da válvula de aceleração, uma nova caixa de ar e um novo sistema de escapamento.

Isso proporcionou mais potência em baixas e médias rotações, que são mais utilizadas em ruas e estradas, onde a GSX-S1000 GT deve frequentar. O tanque de combustível de 19 litros permaneceu inalterado e proporciona uma autonomia de 350 km. Também foi adicionada uma nova embreagem que deixou o seu acionamento mais leve.

O chassi é o mesmo da GSX-S1000F, ou seja um quadro em dupla trave de alumínio, assim como a suspensão KYB 43 mm e os freios radiais Brembo de quatro pistões, com discos de 310 mm. A Suzuki especifica uma carga útil de 190 quilos com a moto pesando 226 quilos em ordem de marcha. A iluminação é toda de LED.

O painel TFT colorido de 6,5 polegadas é a peça central do cockpit e apresenta três modos de pilotagem, cinco níveis de controle de tração, quickshifter bidirecional, controle de cruzeiro e ABS convencional (não em curvas). Conectável com o smartphone, o painel permite aplicativos de navegação, streaming de música ou comunicação.

A Suzuki GSX-S1000GT está disponível a partir de novembro nas concessionárias europeias por cerca de 15.000 euros em três opções de cores: azul claro, azul metálico ou preto. Uma série de acessórios adicionais estão disponíveis, como um para-brisa ainda maior e malas laterais rígidas na tonalidade correspondente à moto.




Continue Reading

Previous: Triumph apresenta Tiger 900 James Bond Edition
Next: Ducati anuncia a chegada de um novo modelo, “DesertX”

Leia também

Suzuki: crescimento de 57% no Brasil entre janeiro e maio
  • Notícias

Suzuki: crescimento de 57% no Brasil entre janeiro e maio

13 de junho de 2025
Kawasaki inaugura nova concessionária em Ribeirão Preto
  • Notícias

Kawasaki inaugura nova concessionária em Ribeirão Preto

13 de junho de 2025
MV Agusta detalha processo de reestruturação e planos para o futuro
  • Notícias

MV Agusta detalha processo de reestruturação e planos para o futuro

11 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.