Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Suzuki apresenta nova geração da GSX-S1000. Veja as fotos

Lucas Carioli 26 de abril de 2021


Conforme o prometido, a Suzuki apresentou hoje (26) a nova geração da GSX-S1000. A naked de 1 litro japonesa ganhou uma carroceria fresca, além de atualizações mecânicas e eletrônicas.

A GSX-S1000 está com linhas mais angulosas e um tanque de combustível maior. (Fotos: Suzuki)

Sucesso desde quando surgiu em 2015, a GSX-S1000 não podia continuar como era porque já não obedecia aos limites de emissões atuais. A Suzuki, então, aproveitou o momento para atualizar a moto inteira, mas a essência permanece a mesma.

O motor de quatro cilindros em linha (geração K5 da GSX-R1000)  recebeu novos eixos de comando de admissão e escape, com perfis revisados ​​para reduzir a sobreposição das válvulas, além de uma nova caixa de ar para reduzir a resistência de admissão.

A moto conta também com um novo sistema de injeção, nova embreagem e novo corpo de acelerador, além de um escapamento totalmente novo. A potência aumentou para 152 cv a 11.000 rpm (2 cv a mais e 1.000 rpm além do que antes). O torque máximo caiu um pouquinho, para 10,8 kgf.m a 9.250 rpm, ou seja, 250 giros antes.

O motor recebeu diversos aprimoramentos internos.


Embora o quadro em dupla longarina de alumínio seja o mesmo, ajustes foram feitos na ciclística, incluindo uma posição de pilotagem revisada com um guidão 23 milímetros mais largo e 20 milímetros mais próximo do piloto e um tanque de combustível dois litros maior (agora 19 litros).

Os garfos dianteiros Kayaba de 43 milímetros mecanicamente ajustáveis são os mesmos, assim como o amortecedor traseiro. O sistema de freio com pinças M4-32 da Brembo continua a morder discos com 310 mm de diâmetro na frente. A moto é calçada em pneus Dunlop Roadsport 2 nas dimensões 120/70 ZR17 e 190/50 ZR 17.

Mas a mudança mais óbvia na GSX-S1000 é sua aparência, graças a uma reformulação completa de sua carroceria. Se foram os plásticos arredondados e o farol único do modelo antigo em favor de novos faróis duplos empilhados e um design nitidamente mais musculoso, com asas inspiradas na MotoGP.

O painel é novo e a posição de pilotagem também.


As aletas laterais estão mais protuberantes e até parecem de fibra de carbono à primeira vista. A traseira é um pouco mais curta e fina criando a ilusão de que está mais alta. O emagrecimento na região também exigiu um assento mais estreito e totalmente novo. O painel parece de TFT, mas é de LCD colorido. A iluminção é toda de LED.

Falando em eletrônica, a GSX-S1000 conta agora com um novo acelerador ride-by-wire, três modos de pilotagem, controle de tração de cinco estágios (que pode ser totalmente desligado), quickshifter e autoblipper. Embora o ABS e o controle de tração tenham sido revisados, ainda faltam sistemas sensíveis a ângulos de inclinação.

As mudanças também fizeram a GSX-S1000 engordar um pouquinho, de 209 kg para 214 kg, provavelmente resultado do tanque maior e do conversor catalítico significativamente mais pesado. O modelo será comercializado nas cores Azul, Cinza e Preto por cerca de 13.000 euros. As entregas na Europa começam em junho.

Suzuki GSX-S1000 2021 – Ficha Técnica
Motor
Tipo Quatro cilindros em linha, DOHC
Deslocamento 999 cm³
Diâmetro x curso 73,4 x 59 mm
Potência máxima 152 cv
Torque máximo 108 Nm
Compressão 12,2: 1
Embreagem Multi-disco em banho de óleo
Caixa de velocidade Seis velocidades
Chassi
Tipo Dupla trave de alumínio
Suspensão dianteira Garfo invertido KYB ajustável com 43 mm de diâmetro
Suspensão traseira Monochoque ajustável
Roda da frente 120 / 70-17
Roda traseira 190 / 50-17
Freio dianteiro Discos duplos de 310 mm com pinças de freio radial monobloco de quatro pistão
Freio traseiro Disco único
Pesos e dimensões
Comprimento 2.115 mm
Distância entre eixos 1.460 mm
Largura 810 mm
Altura 1.080 mm
Altura do assento 810 mm
Peso a seco 214 kg
Tanque 19 litros
PREÇO € 13.000


Tags: GSX-S1000 Notícias Suzuki

Continue Reading

Previous: Honda planeja não ter mais motores a combustão até 2040 e vai lançar 4 modelos elétricos até 2024
Next: Harley-Davidson apresenta nova Electra Glide “Revival”

Leia também

Suzuki entra na onda retrô com novos modelos GSX-8T e GSX-8TT
  • Notícias

Suzuki entra na onda retrô com novos modelos GSX-8T e GSX-8TT

4 de julho de 2025
Nova Suzuki 800 será apresentada amanhã
  • Notícias

Nova Suzuki 800 será apresentada amanhã

3 de julho de 2025
Zontes R350 ganha uma nova opção de cor
  • Notícias

Zontes R350 ganha uma nova opção de cor

26 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.