A Suzuki divulgou nessa sexta-feira (6), uma nova parceria com a Ecstar, fabricante de óleo de motor japonesa. A marca de Hamamatsu também aproveitou a ocasião para apresentar oficialmente a equipe para 2015.
A nova GSX-RR terá praticamente o mesmo layout dos testes que vem realizando desde 2013. Com o predomínio do azul escuro, o protótipo tem agora pequenos detalhes em amarelo, os números personalizados de cada piloto e o logo da Ecstar.
“Finalmente, a Suzuki vai regressar à MotoGP, o topo do motociclismo mundial. Através de elevados níveis de competição vamos conseguir melhorar a nossa tecnologia e passá-la depois para os modelos de produção e interagir com os nossos clientes em todo o mundo. A Suzuki vai tentar aumentar a satisfação dos clientes a nível global para um patamar mais elevado através das corridas e dos nossos produtos. Pedimos aos fãs que apoiem o Time Suzuki Ecstar.” (Eiji Mochizuki, Diretor Geral Executivo da Suzuki)
Com seis títulos mundiais conquistados a Suzuki é uma das marcas mais vitoriosas da MotoGP. Entretanto, eles abandonaram a categoria ao final de 2011 e está retornando à agora, depois de quatro temporadas de ausência.
O time atual é inteiramente novo e amplamente apoiado oficialmente. Na chefia do projeto está Davide Brivio, italiano conhecido por integrar “o time dos sonhos” da Yamaha, nos anos de ouro de Valentino Rossi. Os pilotos são os espanhóis Aleix Espargaró e Maverick Vinãles.