Nenhum desempenho foi mais surpreendente do que o de Karel Abraham hoje (8), no treino classificatório que definiu o grid de largada para o Grande Prêmio da Argentina de MotoGP. O checo está comemorando, mas quer manter os pés no chão para a corrida.
Abraham vinha bem desde os treinos livres, conseguindo pular o Q1 e se garantir diretamente no Q2. Na fase final da classificação, o checo continuou impressionando ao assegurar a segunda posição à frente de nomes como Maverick Viñales e Valentino Rossi.
“Isso é incrível, é simplesmente ótimo! As condições de hoje estavam muito ruins desde esta manhã, mas eu realmente gostei da qualificação, eu gosto do circuito, o que ajudou e ontem fizemos um bom começo. Eu sabia que seria difícil provar que podemos ficar no topo hoje e amanhã será ainda mais difícil, mas os nossos objetivos não mudaram. Nós sabemos o que queremos e o que precisamos para alcançar e vamos trabalhar para isso. O resultado nos coloca em uma grande vantagem para a corrida de amanhã.” (Karel Abaham)
O checo de 27 anos estreou na MotoGP em 2011, mas não competiu a temporada passada, onde esteve no World Superbike com a Milwaukee-BMW. Agora, no entanto está de volta, ao lado do espanhol Álvaro Bautista na Aspar, equipe que utiliza maquinário Ducati.