Todos os olhos estarão observando o desempenho de Johann Zarco, que no próximo final de semana correrá em casa, no Grande Prêmio da França de MotoGP. O piloto de 26 anos, no entanto garante que está preparado para aguentar a pressão que vier.
Zarco foi entrevistado pelo Crash.net e comentou que tentará evitar o que a mídia especializada já está chamando de uma “ZarcoMania”. O francês foi bicampeão da Moto2 no ano passado e vem sendo a grande revelação da temporada 2017.
“Estou animado com corrida no meu país porque o início desta temporada tem-sido excelente até agora. Como resultado, eu acho que os fãs franceses estão esperando por mim e por este evento. Há alguma pressão, mas eu tentei controlá-la em casa, na semana antes do GP, onde pude descansar e armazenar energia positiva.” (Johann Zarco)
Zarco também disse estar tranquilo porque a as características do pequeno circuito Bugatti em Le Mans são parecidas com as de Jerez de La Frontera, onde correram há duas semanas. São pistas onde o rendimento costuma ser bom para a Yamaha YZR-M1.
“As três primeiras pistas que visitamos são muito maiores do Le Mans, mas o circuito Bugatti é pequeno como Jerez. Além disso, tive uma boa sensação na Espanha e posso ter o mesmo na França. Vou lutar pela melhor posição e até mesmo um top 3, porque eu estou chegando cada vez mais próximo do pódio, que é o alvo principal.”
Zarco ocupa a 6º posição no campeonato mundial com 35 pontos, à frente de nomes como Cal Crutchlow (29) e Jorge Lorenzo (28). O melhor resultado até agora foi a quarta colocação conquistada no GP da Espanha, há duas semanas.