A Ducati atiçou e os jornalistas foram atrás, descobrindo as primeiras imagens da futura motocicleta com motor V4, que deve aposentar as Panigale. A superbike, baseada nas Desmosedici de MotoGP, deve estrear no próximo ano.
O flagra foi realizado pelos colegas belgas do MaxxMoto e revelam um protótipo com braço oscilante de apenas um lado e escapes na parte inferior da carenagem, à princípio, muito semelhantes às atuais Panigale 1299.
Mas, apesar de o design ainda estar bem longe de ser finalizado, as fotos deixam evidentes a bancada traseira dos cilindros, mais largos e mais inclinados para trás do que em qualquer Ducati disponível hoje. Isso também aponta a preocupação da marca com a distribuição de peso, bem centralizada.
Segundo o Asphalt and Rubber, a estrutura da motocicleta também deve ser do tipo “frameless chassi”, ou seja, com o conjunto de direção, braço oscilante e subchassi traseiro aparafusados diretamente ao motor, sem a necessidade de um quadro de treliça, monocoque ou dupla trave.
Outros detalhes perceptíveis são as suspensões Öhlins, provavelmente as unidades semi-ativas da marca sueca, as melhores disponíveis na atualidade. Mais flagras devem ser realizados até a motocicleta ser apresentada, provavelmente no Salão de Milão (EICMA) em novembro desse ano.