Acaba de surgir uma imagem que provavelmente indica o design final da futura Yamaha YZF-R6 que está sendo desenvolvida para 2017. A superbike média japonesa irá ganhar uma geração inteiramente nova, o que não acontece há quase dez anos.
Como já era de se esperar, a nova YZF-R6 tem suas linhas fortemente inspiradas na última atualização de sua irmã maior, YZF-R1. Faróis, espelhos retrovisores e rabeta são muito semelhantes à máquina de 1000cc apresentada no final de 2014.
Com um estilo geral pontiagudo e anguloso, a motocicleta dará um grande passo em modernidade estética, se compararmos com o modelo atual que recebe apenas pequenas atualizações desde 2007.
Pouco foi dito em termos de motorização. Entretanto, a fonte responsável pela imagem (a mesma que acertadamente revelou detalhes da novíssima Honda CBR250RR) disse que a nova R6 deve permanecer com 600 cm³, porém rendendo mais (em torno de 130 cv ao contrário dos 123 cv a 14.500 rpm da atual).
Além do acréscimo de potência, espera-se que a nova geração possua uma nova oferta de dispositivos eletrônicos, como acelerador Ride-By-Wire, vários modos de pilotagem, de controle de tração e níveis de ABS. A data de lançamento, contudo, continua incerta.
Ao contrário da Honda, que inesperadamente tirou de produção a CBR600RR na Europa, a Yamaha dá grande importância às superbikes de média cilindrada. A nova R6 deve reacender a briga com a Kawasaki Ninja ZX-6R, Triumph Daytona 675 e Suzuki GSX-R600.