O chefe da equipe Honda, Livio Suppo garantiu hoje (27) que Marc Márquez irá participar da próxima etapa do mundial em Jerez de La Frontera, apesar de ter feito uma operação na mão esquerda. Dani Pedrosa, por outro lado, ainda é dúvida.
Em uma entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, Suppo garantiu que Márquez não tem a menor intenção de não participar da etapa de Jerez, que acontece já no próximo final de semana. O dirigente afirmou que o piloto segue bem humorado apesar da má fase.
“Ele (Márquez) está sempre de bom humor. Ele disse-me para não me esquecer da corrida e não me preocupar, temos de ser positivos. até um ano atrás ele ficou ferido na pré-temporada com uma motard e em seguida, chegou ao Catar e ganhou.” (Livio Suppo)
Suppo se refere à uma lesão no tornozelo que Márquez sofreu após também cair de Dirty Track, um mês antes da temporada 2014 começar. O espanhol chegou à primeira etapa em Losail com muitas dificuldades, mas conseguiu vencer a prova.
Se Suppo garantiu a presença de Márquez, o mesmo não fez com Dani Pedrosa. O espanhol também vem de cirurgia, tendo perdido as duas últimas etapas: “Ele vai fazer um teste de estresse para avaliar a condição, mas o plano é correr em Jerez, embora (Hiroshi) Aoyama também estará presente, por precaução“, explicou.