O Supermoto Brasil Cup FPM chega à metade da temporada 2016 no primeiro final de semana do próximo mês. A pista da vez é o Kartódromo do ECPA, em Piracicaba, a 164 km da capital de São Paulo.
Rafael Fonseca #1 (Piquet Sports Supermoto Performance Motoparts) lidera a principal categoria, a SM1, com 99 pontos. Fonseca busca o segundo título seguido na competição e tem apenas oito pontos de vantagem sobre o vice-líder.
Na SM2 quem lidera a disputa é Fernando Orsi #138 (Orsi Power Racing), com 88 pontos, diferença de somente um ponto o segundo colocado. A ação e emoção serão ingredientes muito fortes na disputa da categoria.
Na SM3, categoria disputada por motos nacionais e com menor custo na modalidade, Luis Alipio #7, o “Pistolinha”, é o primeiro colocado após as duas primeiras etapas, realizadas em Itu e Araraquara, respectivamente. Pistolinha tem 95 pontos, dez a mais que o segundo.
O líder da SM3 Pro, categoria das motos nacionais com preparação livre, é Alex Pavaneli #232 (Auto Freios Jaú). Com 102 pontos marcados, Pavaneli está 22 pontos a frente do vice-líder. Danilo Araujo #55 (Garage Supermoto) é o líder da categoria SM4, disputada por pilotos de 40 anos ou mais. Com 84 pontos, Danilo coloca-se 14 pontos a frente do segundo colocado.
A SM Light 450, disputada por pilotos com pouca experiência e que não percorre o trecho de terra do circuito, é liderada por Fernando Jimenez #21, que com seus 80 pontos tem apenas seis de vantagem sobre o vice-líder da categoria.
Já na Speed Pro, que também não percorre a seção off-road, mas é disputada por pilotos experientes, tem Irineu Trudes Jr. #72 (JT72/Vrauuu/Boca Racing), o “Juninho”, na ponta, com a mais folgada das lideranças. Juninho tem 43 pontos de vantagem sobre o vice-líder.
Serviço
Evento: 3ª etapa do Supermoto Brasil Cup FPM.
Data: 7 de Agosto de 2016.
Abertura oficial: 13:00.
Local: Kartódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo.
Endereço: Rodovia SP 135 Km 13,5 – Piracicaba – São Paulo.
Ingressos: 1kg de alimento não perecível. Troca na hora.