A disputa da principal categoria do SuperBike Brasil ainda está em aberto. A diferença do atual líder, Danilo Lewis para o segundo colocado, Diego Faustino caiu de nove para apenas quatro pontos. Ou seja, os dois pilotos entram na etapa final (no dia 4 de dezembro em Interlagos), praticamente empatados.
Para qualquer um dos dois ser campeão basta depender dos próprios resultados. Novamente com duas baterias em disputa, Lewis inicia com uma pequena vantagem. Para faturar o inédito título em sua carreira, ele precisa vencer uma corrida e ser o segundo colocado na outra. E o retrospecto em Interlagos está a favor do piloto de Osasco (SP). Esse ano, o líder do campeonato obteve três vitórias e um segundo lugar entre as cinco etapas realizadas em São Paulo.
Faustino, que é o atual campeão da categoria promete brigar pelo tricampeonato até os últimos instantes. O piloto de Londrina (PR) conseguiu diminuir a vantagem de Lewis na liderança, que chegou a ser de 17 pontos na primeira metade do campeonato e para isso precisou redobrar a concentração após sofrer alguns incidentes que lhe tiraram pontos importantes no classificatório geral.
Na 3ª etapa, quando estava prestes a vencer a corrida, foi atingido por Marco Solorza (#55), que fez uma manobra imprudente e acabou levando os dois ao chão. Já na 6ª rodada, em Curitiba, Faustino sofreu uma queda enquanto tentava buscar o então líder, Diego Pierluigi (#84).
A penúltima etapa em Goiânia (GO) poderia colocar um dos dois adversários mais próximo do título, mas isso não aconteceu. Lewis obteve uma sexta colocação na primeira largada com chuva e o quarto lugar na segunda corrida, com pista mista – com alguns trechos secos e outros molhados. Já Faustino acabou sendo prejudicado por um retardatário na 1ª corrida e por muito pouco não acabou abandonando a prova na volta final.
Confira a classificação da categoria SuperBike:
1º – Danilo Lewis (Tecfil Racing Team) – 146 pontos
2º – Diego Faustino (Honda) – 142 pontos
3º – Wesley Gutierrez (Kawasaki Racing Team) – 120 pontos
4º – Maico Teixeira (Honda) 105 pontos
5º – José Luiz “Cachorrão” (Honda) – 99 pontos
6º – Marco Solorza (JC Racing Team) – 82 pontos
7º – Diego Pierluigi (BMW Motorrad Alex Barros Racing) – 76 pontos
8º – Sebastiano Zerbo (BMW Motorrad Alex Barros Racing) – 63 pontos
9º – Diego Pretel (BMW Motorrad Alex Barros Racing) – 46 pontos
10º – Marcelo Skaf (Pitico Race Team) – 41 pontos