Rafael Rigueiro, jovem talento de 16 anos, que defende as cores da Pitico Race Team, garantiu no último final de semana, por antecipação, o título na categoria 600 SuperSport Stock, do SuperBike Brasil, na sétima etapa realizada no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia. (GO).
Rigueiro fez uma temporada impecável e colocou as mãos no troféu de campeão, com uma etapa de antecipação. Apesar do sucesso deste ano na SuperBike, e do fato de ter feito seu primeiro contato com o mundo da velocidade com uma mini MotoCross que ganhou de presente dos pais aos cinco anos, o início da carreira no esporte a motor aconteceu no kart.
Rigueiro deu início a sua carreira em 2011, ao participar do Campeonato Paulista de Kart, e seguiu na modalidade até 2015. Nos anos em que esteve envolvido com o kart, foi subindo de categoria a cada ano, mas, um convite para integrar a categoria Honda Junior Cup no SuperBike Brasil fez o menino migrar para a motovelocidade em 2015.
“Corri sete anos de kart, sendo campeão de alguns campeonatos. Mas, percebi que essa não era minha real paixão, quando participei da seletiva para Honda Júnior Cup. Após a seletiva descobri que a motovelocidade era o meu lugar. Me senti realizado“, explica Rafael Rigueiro a troca dos karts pelas motos.
Em seu primeiro ano na categoria Honda Junior Cup, Rafa esteve presente em todos os pódios, e ainda venceu a última etapa, o que lhe rendeu o vice-campeonato em 2015.
Com o bom desempenho em seu ano de estreia, em 2016 encarou um novo desafio na motovelocidade: disputou a Copa Honda CBR 500R nas categorias Light e Junior, e novamente não desapontou, conquistando o título em ambas às categorias.
E neste ano, as vitórias não cessaram: Rafael começou o ano vencendo a prova das 100 Milhas de Motovelocidade, que integra as 500 Milhas de Motovelocidade. “Fiz uma temporada impecável! Treinei bastante, estive todo tempo focado no meu objetivo e respeitei meus adversários. Isso tudo foi um conjunto que me ajudou a conquistar este campeonato por antecipação”, comemora Rigueiro.
O título na 600 SuperSport veio após duas vitórias neste final de semana. Uma no sábado (21) e a outra no domingo (22).“Fui para pista cauteloso, pois sabia que o título estava em jogo. A moto estava muito bem acertada, e agradeço muito a toda minha equipe PRT, por todo apoio. Este título também é deles, do meu chefe de equipe, dos mecânicos, da minha família e patrocinadores. Sem eles nada disso seria possível”, completa Rigueiro.
O último desafio da temporada ainda não tem data e local marcado, pois com a pista de Interlagos fechada, a organização precisará alterar o calendário. Rafael Rigueiro é patrocinado por: OneX Custom Suits, Bananada Fazendinha, Rota K, R2 Designer, Kwt Aquecedores, Colégio Amorim, Capacete Zeus e Jeskap.