A Honda apresentou na última quinta-feira (10) as suas equipes oficiais nas competições brasileiras em 2022. No Superbike Brasil, a grande novidade é a chegada de Rafael Paschoalin, que correrá com uma CBR1000RR-R SP Fireblade.
O paulista de 39 anos começou a correr aos 7 anos e profissionalmente aos 20 acumulando títulos de superbike e supermoto. Na última década se notabilizou por levar a bandeira do Brasil à corridas em que o país nunca tinha estado antes, como o Troféu Turista na Ilha de Man e o Pikes Peak Hill Climb, nos EUA.
Na temporada 2022, Paschoalin levará o seu prestígio ao Superbike Brasil, onde correrá na equipe oficial Honda, ao lado do promissor Pedro Sampaio. Eles correrão na principal categoria, a SuperBike Pro, com uma CBR1000RR-R SP, mais recente modelo da Fireblade desenvolvida pelos pilotos do WorldSBK.
“A partir de hoje posso dividir com vocês todas as novidades e o aprendizado que terei a bordo da minha Honda CBR1000RR-R SP no Superbike Brasil. Obrigado à Honda Motos, Honda Racing Brasil e PRO Honda Fluídos e Lubrificantes por acreditarem no meu potencial“, disse Paschoalin nas redes sociais.
Pedro Sampaio vai para sua segunda temporada na Superbike Pro: “Muito feliz em anunciar que estarei acelerando a CBR1000RR-R, com o apoio da Honda Brasil e Honda Racing Brasil. Não tenho palavras pra agradecer, apenas felicidade e uma vontade imensa de me superar e trazer um ótimo resultado“, comentou. “Me sinto pronto e animado para a temporada que está apenas começando. Vamos com tudo, como sempre fizemos!“
Além do Superbike Brasil, a Honda também terá equipes oficiais no motocross, enduro, rali, além de um categoria formadora de pilotos, a “Honda Jr Cup” e projetos internacionais, como o apoio à Eric Granado no Campeonato Espanhol de Superbike e Bruno Crivilin, no Italiano de Enduro.