Após assumir a terceira posição na última etapa do Superbike Brasil, graças à punição de Eric Granado em Interlagos, Diego Pierluigi espera aproveitar o embalo e entrar também na disputa pelo título brasileiro da categoria.
Pierluigi teve azar nas duas primeiras etapas do ano, mas agora acredita que deixou os problemas para trás: “Demos um passo a frente. A partir da próxima etapa, esperamos brigar pela primeira posição. Precisamos de tempo. Uma moto perfeita a curto prazo é muito difícil de se conseguir“, explicou o argentino.
Depois de alguns anos competindo pela BMW, Pierluigi foi mais um a migrar para a Honda nessa temporada e o piloto revela que o time ainda está conhecendo a moto. “A equipe está trabalhando muito no equipamento. Estamos acertando os problemas que tivemos no início da temporada”, contou.
Por isso, Pieluigi acha que quando tudo estiver no lugar certo poderá brigar pela ponta com Alex Barros e Eric Granado, que utilizam a mesma motocicleta: “O nível está muito alto neste ano, mas com tudo acertado na minha moto, eu não tenho dúvidas de que poderei brigar diretamente com eles”, acredita.
Granado venceu todas as três etapas realizadas até agora em Interlagos, mas foi punido em 30 segundos na última por ter reacelerado sua moto antes do local informado, despencando para a décima posição. Com isso, Barros assumiu a liderança da classificação com 61 pontos. A próxima etapa acontece dia 23 de julho.