Diego Pierluigi (#84), da equipe BMW Motorrad Alex Barros Racing, acelerou forte e venceu a 6ª etapa da SuperBike, prova realizada no início da tarde deste domingo (11) no Autódromo Internacional de Curitiba. O piloto argentino, que já tinha sido o mais rápido nas sessões classificatórias, confirmou o bom resultado na pista sem sofrer nenhum incidente.
O único percalço na excelente prova de Pierluigi ocorreu logo na largada. O piloto foi ultrapassado por Diego Faustino (#68), da equipe Honda, que tomou a dianteira e saltou na ponta, mas não conseguiu abrir vantagem. Na terceira volta o argentino já havia recuperado a posição para não mais deixá-la.
Com um ritmo muito forte, o piloto da equipe BMW Motorrad conseguiu se consolidar na liderança e ainda contou com o azar do adversário paranaense, que acabou sofrendo uma queda na segunda metade da prova e dando adeus a qualquer possibilidade de vitória.
Com o caminho completamente aberto, Pierluigi cruzou a linha de chegada em primeiro, pouco mais de seis segundos à frente dos adversários. Enquanto isso, a vice-liderança ficou para Wesley Gutierrez (#134). O piloto, natural da cidade de Londrina (PR), realizou uma prova consistente e se beneficiou dos erros dos adversários. Primeiro ganhou a terceira posição de Sebastiano Zerbo (#81), e por fim herdou o segundo lugar com o incidente de Faustino.
Marco Solorza (#55) faturou a terceira colocação na prova. O piloto argentino imprimiu um ritmo intenso no final da corrida e chegou a ameaçar a vice-liderança de Gutierrez. Já Sebastiano Zerbo foi o quarto a receber a bandeirada. O italiano fez um início de corrida brilhante. Saltou da 11ª posição para o terceiro lugar. Porém, na segunda metade da prova acabou perdendo rendimento e sendo ultrapassado. Por fim, o líder do campeonato, Danilo Lewis (#17) completou o pódio com a quinta posição e comemorou o fato de Faustino (seu principal rival) ter completado a prova apenas na nona colocação.
Pela SuperBike Pro Amador, Alex Borges (#44), da equipe Pitico Race Team, confirmou o favoritismo e venceu a corrida. A vice-liderança ficou com Jeferson Marchesin Friche (#6). Nas posições seguintes, Roque dos Santos (#21) garantiu o terceiro lugar, logo à frente de Fabricio de Castro (#75) em quarto, e de Fábio Nallin (#47) em quinto.
Na SuperBike Pro Estreante, Davi Lara Costa (#12), da equipe JC Racing Team, levou a melhor e garantiu a vitória. O piloto contou ainda com o abandono de Juracy Rodrigues “Black” (#560) na oitava volta. Já o outro adversário, Luciano Pokemon (#77) teve problemas com sua moto e nem começou a corrida.
Pela SuperBike Pro Master, a primeira colocação ficou com Elson Tenebra Otero (#2), da Suzuki/Econs/Best Riders. Enquanto isso, Jirios Semaan Abboud (#100) faturou a vice-liderança. Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.
Fonte | VGCOM