A chuvosa 8ª etapa do SuperBike Brasil realizada nesse domingo (13) no autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO) foi inteiramente dominada por pilotos argentinos. Na principal categoria do certame, Superbike, Diego Pierluigi venceu a primeira bateria e Marcos Solorza a segunda.
Após conquistar a segunda posição no grid de largada, Pierluigi, da equipe BMW Motorrad Alex Barros Racing tomou a ponta na largada e acelerou forte para ampliar sua vantagem na liderança. Nas voltas finais, já estava mais de oito segundos à frente dos adversários. O argentino recebeu a bandeirada em primeiro e comemorou sua terceira vitória consecutiva no campeonato.
Já a segunda posição ficou com o seu conterrâneo, Marco Solorza (#55). O piloto, que largou em quarto, mostrou grande habilidade pilotando em pista molhada. Já na parte final da prova, ganhou a posição de Wesley Gutierrez (#134), que cometeu um erro e acabou perdendo tempo. Em seguida, ultrapassou Maico Teixeira (#36) e, por fim, na volta final tomou a vice-liderança de Diego Faustino (#68). Com isso, Solorza formou a dobradinha dos argentinos na liderança. Confira aqui os resultados completos.
A segunda bateria iniciou com o tempo bastante fechado e com pancadas de chuva em alguns trechos do circuito. Solorza largou da quarta marca e manteve a posição nas primeiras voltas. O argentino foi beneficiado com a queda de seu compatriota, Diego Pierluigi (#84) e ganhou uma posição.
A perseguição aos líderes, no entanto, foi interrompida com o início do procedimento de Safety Car. Juracy Rodrigues “Black” (#560) perdeu o controle de sua moto, na primeira metade da prova, e acabou batendo contra a barreira de contensão. O piloto foi levado para hospital, mas passa bem.
Na retomada da corrida, Wesley Gutierrez (#134) vinha na liderança com Diego Faustino (#68) na segunda posição. Solorza, contudo, vinha num ritmo muito forte e não tardou ultrapassar os dois pilotos e, em menos de duas voltas, ocupar definitivamente a ponta.
Solorza manteve o bom desempenho até cruzar a linha de chegada em primeiro. Gutierrez faturou a segunda posição, logo à frente de Faustino em terceiro. O atual líder do campeonato, Danilo Lewis (#17) obteve o quarto lugar e Maico Teixeira (#36) fechou o pódio com a quinta posição. Veja aqui os resultados completos.
Via | Superbike Brasil