Com apenas 18 anos de idade, Lucas Torres é um dos destaques da categoria Supersport Pro 600 do Superbike Brasil e já planeja seu futuro: ser campeão e convidado para integrar uma equipe de fábrica em breve.
Torres iniciou sua carreira em 2013 na Honda Junior Cup. Em seu ano de estreia conquistou o título na categoria, com apenas 13 anos de idade. Isso chamou a atenção do lendário Alex Barros, que o convidou para disputar a GPR250 da extinta Moto1000GP no ano seguinte.
“Fiquei com o vice-campeonato brasileiro e, logo em seguida recebi o convite da Estrella Galicia para disputar a categoria pré-Moto3, na Espanha, onde fiquei entre os dez primeiros“, recorda. De volta ao Brasil, Torres subiu para as 600cc, na categoria Supersport. O piloto garantiu a terceira colocação logo no seu primeiro ano.
Mas engana-se quem acredita que a vida de Lucas é movida somente pela velocidade das motos. “Meu dia é dividido entre o trabalho e os estudos. Na parte da manhã estou no trabalho e, durante a noite estudando. Mas, mesmo sem acelerar, tento manter uma rotina de treinos de bicicletas, exercícios e uma boa alimentação”, garante.
Seu foco volta às corridas quando as etapas estão se aproximando, quando procura melhorar o acerto da moto e sua pilotagem: “Encaro cada corrida como um novo desafio, então mantenho o foco e, para me manter calmo e motivado fico com a minha família e meus amigos durante o final de semana de etapa”, explicou.
Na atual temporada, com uma etapa a menos, Torres vem em terceiro no campeonato, Brasileiro e Paulista, com 41 pontos. O piloto venceu a terceira etapa, disputada em 25 de junho, mesmo sem ter realizado testes. “Não tive um relacionamento com a moto nos treinos de sexta e sábado. Deixei tudo para a corrida mesmo, acabei me saindo bem e tendo uma boa posição“, disse.