A Kawasaki Motores do Brasil apresentou em um evento ontem a noite (16) a sua equipe oficial para competir no Superbike Brasil, o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade em 2017. Os pilotos continuarão a ser Wesley Gutierrez e Bruno Corano.

Na temporada passada, Gutierrez (#134) chegou a vislumbrar a possibilidade de título restando duas rodadas para o fim da competição. Com uma campanha ascendente, o piloto figurou entre os ponteiros e encerrou o campeonato nacional na terceira colocação da principal categoria, com 142 pontos.
Bruno Corano (#34) completa o time de pilotos da marca japonesa. Com vasta experiência no esporte, o tricampeão do SuperBike Brasil colaborou em muito para a equipe alcançar a melhor configuração da Ninja ZX-10R e assim obter os melhores resultados na pista.
Fora do trabalho dos boxes, Corano teve o seu desempenho afetado por problemas físicos. Correndo com fortes dores nos joelhos, o piloto ainda conseguiu conquistar um pódio e encerrou o ano em 16º lugar. Os melhores resultados da Kawasaki na temporada 2016 foram dois segundos lugares e mais sete pódios.
O objetivo da Kawasaki para 2017 é conquistar vitórias e brigar pelo título com as principais equipes, BMW Motorrad by Alex Barros, Honda Racing e Tecfil Racing Team. O campeonato começa em 23 de abril, em Interlagos (SP).