Com o quarto título consecutivo assegurado na corrida passada, Eric Granado busca mais uma vitória na etapa final do Superbike Brasil, que acontece nesse final de semana em Goiânia (GO). Se conseguir, o piloto terá vencido todas as etapas que participou no ano.

Na temporada 2020, Granado dividiu as atenções entre o Superbike Brasil e o Mundial de MotoE, onde venceu uma etapa e concluiu o ano na sétima posição. Por aqui, o piloto da Honda já soma seis vitórias em seis participações, uma delas em Goiânia.
“Goiânia é uma pista que eu gosto bastante e acho que é um excelente circuito para encerrar este ano, tanto pelo traçado quanto pela paixão dos goianos pela velocidade. Sempre que competimos lá, a gente sente muito esse carinho. Então vai ser muito bacana voltar a correr em Goiânia”, diz Granado.
Das sete provas disputadas pelo Superbike Brasil em 2020, Granado não disputou uma, por coincidir com a etapa de encerramento do Mundial de Superbike em Portugal, que participou como Wildcard a convite da Honda do Brasil.
“Já sabemos que teremos dias muito quentes e isso vai colocar um elemento a mais na disputa pelo pódio nessa última prova. Acho que vai ser um elemento complicador para todos. Não entro na pista pensando em vitória, mas em fazer o melhor que puder“, garantiu Granado. “Se vencer, ótimo. Se não conseguir, terei dado à equipe Honda o meu melhor desempenho. É isso o que esperam de mim e é isso o que todos no time merecem que eu faça. É minha forma de dizer obrigado a eles pelo excelente trabalho que fizeram em 2020”, finalizou.
Nessa sexta-feira (18) acontecem três sessões de treinos livres, com a primeira marcada para as 10h05 e a final às 16h. A definição do pole position acontece amanhã (19) a partir das 15h55. A corrida começa às 13h20 de domingo (20) com transmissão ao vivo pela RedeTV, além do canal Superbike Brasil no YouTube.