Em terceiro lugar no campeonato, Wesley Gutierrez parte para a última etapa do Superbike Brasil em Interlagos (SP) com chances de faturar o título. Para isso acontecer terá que vencer as duas corridas e contar com os tropeços do atual líder, Danilo Lewis e de seu perseguidor, Diego Faustino.
Apesar de difícil, esse cenário pode realmente acontecer. Lewis mantém uma vantagem de 26 pontos, enquanto Faustino está 22 pontos à frente do piloto da Kawasaki. Ou seja, caso os dois ponteiros acabem se tocando durante a disputa da primeira bateria e com isso não pontuem, o caminho ficará aberto para Gutierrez reduzir essa diferença e iniciar a segunda prova bem próximo da liderança.
Na etapa de Goiânia, Gutierrez já deu O primeiro passo. O piloto londrinense garantiu sua permanência no pódio com um terceiro lugar na primeira corrida e a vice-liderança na segunda prova que marcou o encerramento do dia, somando 120 pontos na tabela classificatória e assumindo o terceiro lugar na classificação geral.
“A equipe Kawasaki trabalhou bastante e está de parabéns. Minha moto ficou com um ótimo acerto para a pista de Goiânia, e mesmo com o motor original está se saindo muito bem comparada as outras marcas“, comemorou Gutierrez. “Consegui dois pódios e cheguei a liderar boa parte da segunda bateria, finalizando a prova em segundo”.
Já seu companheiro de equipe, Bruno Corano (#34), não teve um bom final de semana em Goiânia. O piloto ficou apenas na 13ª posição da categoria Pro na primeira bateria, e na segunda, obteve o 12º lugar. Com o acumulado dos resultados, Corano ocupa o 16º lugar, com 26 pontos. A rodada final que será realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), nos dias 2, 3 e 4 de dezembro.