Apesar de não ter conseguido brigar pelas primeiras posições na segunda etapa do Superbike Brasil realizada no último domingo em Interlagos, Wesley Gutierrez afirma que a Kawasaki continua evoluindo no certame nacional.
A segunda etapa iniciou com boas perspectivas para o time da Kawasaki. Com novos acertos na configuração das motos, a melhora logo foi apontada pelo cronômetro. Ainda nos treinos livres, Gutierrez alcançou o tempo de 1min38s766 e Bruno Corano encerrou a sexta-feira (26) com a volta de 1min40s950.
Com um bom ritmo, os dois pilotos da Kawasaki confirmaram presença na SuperPole – com apenas os 15 competidores mais rápidos. Gutierrez garantiu a sexta marca no grid, com a volta de 1min38s504, e Corano encerrou o treino decisivo com o tempo de 1min39s706 e largou logo atrás de seu companheiro de equipe, em sétimo.
Na corrida, Gutierrez ultrapassou Danilo Lewis (#17) e assumiu a quinta posição. Na volta seguinte, iniciou o seu embate que duraria por quase toda a corrida. Acelerando forte sua Ninja ZX-10R, o londrinense cravou a marca de 1min37s700, um recorde pessoal. Com isso passou à frente de José Luiz “Cachorrão” (#51), e pulou para o quarto lugar. O adversário, no entanto, não entregou fácil a posição.
Após uma longa disputa entre os dois, Cachorrão conseguiu retomar o quarto lugar já no final da corrida e abriu a última volta na frente. Praticamente lado a lado, os pilotos entraram juntos na subida para a Reta dos Boxes – Gutierrez por fora e Cachorrão por dentro. O piloto da Kawasaki acabou vencendo por apenas 13 milésimos de diferença.
“Consegui baixar meu recorde pessoal e virei 1min37s700. A cada corrida estamos melhor. Creio que, com os acertos que vamos fazer no set-up da moto, a gente consiga baixar ainda mais esse tempo e brigar pelas três primeiras posições”, comentou Wesley.
Corano fez uma corrida constante e manteve a sétima posição na categoria PRO por quase toda a prova. A próxima etapa do SuperBike Brasil será realizada nos dias 23, 24, e 25 de junho, novamente no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).