Eric Granado está muito perto de faturar o título da categoria SuperSport na próxima e última etapa do Superbike Brasil, em Interlagos, nesse final de semana. Das seis etapas em que participou (ficou duas de fora por não conciliar as datas com o Europeu de Moto2), venceu todas.
Numa escalada crescente pelas primeiras posições, o jovem talento brasileiro não só assumiu a ponta do classificatório geral como também abriu uma ampla vantagem. Atualmente são 21 pontos que o separam do vice-líder, Maximiliano Gerardo. E caso mantenha este excelente desempenho, Granado pode comemorar o título de campeão já ao fim da primeira corrida em Interlagos, que mais uma vez terá rodada dupla.
Por outro lado, Gerardo, que tinha pretensões de alcançar o título neste ano, perdeu todos os embates pessoais para Granado. Apesar disso, o uruguaio consolidou sua posição na vice-liderança e concluiu seis provas consecutivas como o segundo mais rápido, abrindo 53 pontos de vantagem para o terceiro colocado.
Suas chances de faturar o título ainda existem, mesmo que remotas. Para isso, Gerardo precisa vencer as duas baterias e torcer para que Granado some menos de 29 pontos. Ou seja, no máximo dois quartos lugares. Confira abaixo a classificação da categoria SuperSport após a 8ª etapa do campeonato.
1º – Eric Granado (Granado Sport Team) – 180 pontos
2º – Maximiliano Gerardo (Motonil Motors/Usatec USB) – 159 pontos
3º – Lucas Torres (Pitico Race Team) – 106 pontos
4º – Pedro Sampaio (Tecfil Racing Team) – 104 pontos
5º – Lucas Bittencourt (Paulinho SuperBikes) – 101 pontos
6º – Alex Schultz (Dynel’s Racing Team) – 98 pontos
7º – Matheus de Oliveira Dias (Motom) – 94 pontos
8º – Devanir Lippi Folheto (Motonil Motors) – 55 pontos
9º – Osvaldo Jorge Filho Duende (Duende Racing) – 49 pontos
10º – Vitor Luciano “Durval Careca” (DVL Racing team) – 34 pontos