O Autódromo José Carlos Pace em Interlagos sediou no último domingo (3) a primeira etapa do Superbike Brasil em 2024. De volta ao campeonato, Eric Granado garantiu a pole, venceu de ponta a ponta e marcou a volta mais rápida.
Sob forte calor, Granado (Honda) teve que suportar, após a largada, a pressão de seu companheiro na equipe Honda, Guilherme Brito, atual vice-campeão do Superbike Brasil, que acabou caindo na segunda volta quando tentava se manter próximo do líder.
Livre da perseguição, Granado rapidamente abriu vantagem sobre o pelotão formado por Meikon Kawakami (Kawasaki), Diego Perez (BMW) e João Carneiro (Honda). Após 13 voltas, ele recebeu a bandeirada com mais de 15 segundos de vantagem para o segundo colocado.
“Estou muito feliz com a vitória! Poder vencer depois de quatro anos sem correr no campeonato é muito bom. Ainda mais nas condições difíceis que estava a pista hoje, muito quente. Acho que foi importante a gente manter a concentração e fazer uma corrida estável, do começo ao fim. Então eu estou muito feliz, agradeço muito a equipe pelo trabalho”, comentou Granado.
Para Eric Granado, o objetivo agora é seguir evoluindo com a equipe e o novo equipamento, já que a moto atual é diferente da utilizada por ele quando correu pela última vez no campeonato: “Agora é continuar trabalhando na próxima etapa pra ser ainda mais competitivo, e tentar manter essa linha de trabalho e essa constância nas próximas etapas para lutar pelo título”, adicionou.
Essa foi a primeira das sete etapas que o SuperBike Brasil realizará no Autódromo José Carlos Pace, incluindo a decisão da competição no final de novembro. A próxima etapa também acontece em Interlagos, no dia 7 de abril.
Superbike Brasil – 1ª etapa (cinco primeiros)
- Eric Granado, Honda
- Meikon Kawakami, Kawasaki, +15s281
- Diego Perez, BMW, +15s320
- João Carneiro, Honda, +15s423
- Felipe Gonçalves, BMW, +28s936