Os organizadores do Superbike Brasil anunciaram hoje (29) que Anthony West está confirmado para correr na segunda etapa da Copa Pirelli no circuito de Interlagos em 17 de fevereiro. O australiano competiu no Campeonato Mundial entre 1998 e 2016.
Os espectadores mais assíduos certamente se lembram de West pilotando pela Kawasaki com o número #13 na MotoGP em 2007. Na Categoria Rainha, o australiano teve uma passagem discreta, com apenas 109 pontos em 32 corridas.
West teve mais sucesso nas 250cc (hoje Moto2) onde venceu uma corrida e anotou cinco pódios. Nos últimos anos, o piloto de 37 anos tem sido visto nas categorias do Mundial de Superbike, como a Supersport (600cc).
“Estou muito feliz em anunciar que vou correr no Brasil com uma Kawasaki ZX10R na famosa pista de Interlagos“, disse o australiano. “Meu principal objetivo é voltar a competir em alto nível. o Campeonato Brasileiro tem pilotos muito rápidos e renomados, e queremos estar preparados para o início da temporada de 2019“, acrescentou.
West vai participar da segunda etapa da Copa Pirelli SBK, uma espécie de aquecimento do Superbike Brasil para a temporada, que costuma contar com pilotos convidados. O australiano vai competir pela equipe JC Racing.
“Ter um piloto desse calibre na equipe é sempre importante. Será um aprendizado para todos“, disse Daniel Fabbri, chefe da equipe JC Racing. “Com certeza é um piloto que vai trazer bastante informação e ajudar na evolução da moto. Até por uma questão de mídia, tanto para a equipe quanto para o campeonato, é interessante ter um piloto renomado. É bem interessante para todos“, completou.