A organização do SuperBike Brasil anunciou ontem (17) que a última etapa do calendário 2016 não vai mais acontecer em Curitiba (PR) como originalmente previsto e voltará à São Paulo, no autódromo José Carlos Pace (Interlagos).
Em seu comunicado oficial, a organização fez questão de reforçar a importância da praça paranaense para o campeonato, com sua pista desafiadora e região que abriga um número considerável de pilotos. Porém, fatores comerciais foram determinantes para que a comissão decidisse pela mudança de praça.
Além de ser a principal pista do Brasil, Interlagos é o maior berço do esporte a motor no país e mantém recorde de público e de pilotos inscritos no campeonato, com o uso de todos os boxes. Será a primeira primeira vez na história recente que o autódromo irá sediar a etapa de encerramento da temporada.
A data será mantida a mesma que estava prevista. As corridas serão disputadas no dia 4 de dezembro, com início dos treinos livres oficiais na sexta-feira, dia 2, classificatórios no sábado (3) e as corridas no domingo. As classes SuperBike e a SuperSport terão, novamente, duas baterias.