Formada por novatos cheios de vontade de acelerar, a equipe Double F Racing, não mediu esforços e já conquistou títulos em seu ano de estreia no Superbike Brasil.
A paixão pela velocidade extrapolou as ruas e uniu dois amantes da motovelocidade numa vontade em comum: formar uma equipe profissional dentro do Superbike Brasil. Assim nasceu a Double F Racing, comandada pelos pilotos Fábio Pitta e Fábio Queiroz.
Pitta, de 39 anos de idade fez uma temporada perfeita, com quatro pole positions, cinco vitórias e abriu grande vantagem para o segundo colocado na categoria Escola, garantindo primeiro título para equip no SuperBike Brasil.
“Sinto que esse é apenas o começo de uma uma história vencedora para a equipe e para mim. Terminei a temporada com sensação de dever cumprido”, comemora Pitta, Campeão da categoria Escola. “Me profissionalizar na motovelocidade sempre foi uma vontade antiga e hoje com isso concretizado, só tenho a agradecer a Deus, minha família e todos os nossos patrocinadores e apoiadores, por acreditarem em nosso potencial. 2019 será ainda melhor!“
Queiroz, de 32 anos de idade, é mais jovem e tem disposição para aprender e engrossar o currículo profissional no universo das motos. “Eu sempre andei de moto na rua e sabia dos riscos de acelerar entre carros e guard rails. Os autódromos nos dão suporte para acelerar com segurança. Com a Double F Racing tenho a oportunidade de me profissionalizar e em 2019 meu foco será a conquista do título na categoria Escola, com a mudança de categoria do Pitta para SBK Light, farei o possível para manter o título na equipe“, comentou.
Força de vontade e profissionalismo não faltam para a dupla. Em 2019, os pilotos contarão com uma nova estrutura de box visando dar mais espaço para os patrocinadores e apoiadores. “Queremos um time sólido e vencedor. Nos dedicaremos ao extremo para crescer e também gerar novas oportunidades para quem quer sair das ruas e se profissionalizar“, finaliza Pitta.