O tricampeão da SuperBike, Bruno Corano (#34) parte para a 4ª etapa do SuperBike Brasil com a dura missão de somar mais um pódio em sua carreira. O piloto, que nas últimas temporadas vem enfrentando fortes dores devido a uma lesão nos joelhos, conquistou um bom resultado na corrida passada e fechou o quinto lugar.
Seguindo tratamento médico, Corano espera estar com menos dores nos joelhos durante a próxima corrida. O piloto mantém uma rotina de aplicação de infiltrações de ácido hialurônico – um componente utilizado na reconstrução das articulações –, além de um trabalho muscular concentrado no fortalecimento da região.
Porém, esta lesão não é nada nova. Ela data do ano de 2010, quando o piloto da equipe Kawasaki Racing Team sofreu um acidente automobilístico a fraturou a perna direita. Em decorrência deste incidente, e de um trabalho incorreto de recuperação à época, o piloto passou a forçar as cartilagens dos dois joelhos até chegar a um grau bastante crítico. “Agora o certo seria operar. Mas tenho evitado porque isso faria com que eu ficasse pelo menos seis meses parado”, explica Corano.
Assim, a aposta do piloto é a de um tratamento menos invasivo e focado no fortalecimento dos músculos que dão sustentação ao joelho. Ele espera que desta forma, com uma musculatura forte na região, consiga ter maior estabilidade e com isso não sinta tanto incômodo. “A lesão me atrapalha muito, porque na moto eu fico com o joelho bastante flexionado”, indica o piloto.
Mesmo com a incômoda situação que se prolonga nos últimos anos, Corano vem conseguindo manter-se sempre nas primeiras posições da tabela classificatória e segue como um dos pilotos mais ativos do campeonato. Além do título em 2012 do SuperBike Series Brasil, o piloto obteve dois quartos lugares no Campeonato Brasileiro – em 2013 e 2015 – e um sexto lugar em 2014.
Já para o futuro próximo, espera seguir o mais competitivo possível e, com sorte, com menos dor. “Minha expectativa é conseguir, mesmo com esse incômodo e dificuldades, figurar entre os principais pilotos. Consegui fazer um pódio neste ano e espero conseguir, ainda assim, levar este momento tão desconfortável”, completa. A quarta etapa será realizada neste domingo (17), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.