Diogo Correa não teve um final de semana fácil, na quinta etapa do Superbike Brasil realizada no último domingo (19) em Interlagos. Correndo com uma moto emprestada, o piloto luverdense realizou uma incrível corrida de recuperação e garantiu pontos valiosos no campeonato.
O SuperBike Brasil conta com pilotos de todo Brasil e este é o caso de Diogo Correa, que enfrenta uma viagem de nove horas, saindo de Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso para fazer o que mais ama, correr de moto. Em seu primeiro ano na competição, na categoria SBK Escola, já mostra resultados expressivos.
“Estar no SuperBike Brasil é a realização de um sonho para mim. Quando saímos de São Paulo temos um cenário bem diferente de competições. Não temos circuitos tão técnicos para treinar e os custos inviabilizam estar em cima da moto, porém minha vontade de competir é maior e me faz romper fronteiras“, comenta Diogo. “É uma honra para mim, começar profissionalmente, dividindo a pista com feras da motovelocidade nacional e internacional no mesmo dia“.
O final de semana, no entanto, não foi fácil. Diogo vinha liderando os treinos livres, mas um problema mecânico o tirou do classificatório. Determinado a correr, o piloto conseguiu uma moto emprestada e foi para o certame afim de fazer uma corrida de superação, largando da 21º posição do grid.
“Não queria perder a minha corrida de jeito nenhum! Agradeço o meu amigo Thiago Marchon, por ter me emprestado a moto. Fiz uma corrida consciente, não conhecia muito bem a moto e não podia cair“, contou. “Queria apenas terminar a corrida e garantir alguns pontos. Deu tudo certo! Não foi o que esperávamos, mas me diverti e conclui a disputa. Vamos para a próxima, mais forte“, concluiu.
As vitórias na categoria principal ficaram com Alex Barros, vencedor da primeira bateria, e com Eric Granado, que faturou a segunda. A próxima etapa é a primeira do calendário fora de São Paulo, no autódromo Ayrton Senna em Goiânia (GO), dia 16 de setembro.