Eric Granado conquistou hoje (26) a pole position para o Grande Prêmio de Londrina do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, o Superbike Brasil. O paulista cravou o tempo de 1min15s672 superando o seu próprio recorde na pista paranaense.
Foi a quinta pole position de Granado na temporada, que dominou completamente todas as sessões de treinamentos no Autódromo Internacional Ayrton Senna. O piloto da equipe Honda Racing está de volta ao campeonato depois de se ausentar na quarta etapa, para disputar o Campeonato Europeu de Moto2.
Seu companheiro de equipe, Diego Faustino também fez bonito e garantiu a segunda posição no grid de largada. O piloto ficou à 1s260 de Granado, com Alex Barros completando, apenas 0s102 atrás, formando uma primeira fila inteiramente de motos Honda.
Diego Pierluigi, que é companheiro de Barros na equipe Hibridus veio na sequência ao assegurar a quarta posição na segunda fila. Em franca ascensão, o argentino ficou à frente de Wesley Gutierrez, paranaense exímio conhecedor da pista e o primeiro piloto não-Honda, na quinta posição, com sua Kawasaki ZX-10R.
Danilo Lewis veio na sequência com a BMW S1000RR da equipe Tecfil Havoline Racing Team. O piloto marcou o tempo de 1min18s077, quase um segundo mais rápido do que outra BMW, a de Joelsu “Mitiko”, na sétima posição. Massao Nishimoto, Jeferson Friche e Danilo Berto completam os dez primeiros. Veja os detalhes completos aqui.