Diego Faustino ficou com o título da principal categoria do SuperBike Brasil, na rodada dupla que aconteceu ontem (4) em Interlagos. O piloto da Honda superou o então favorito Danilo Lewis nas duas corridas e travou uma bela disputa com Alex Barros, que venceu a prova final do ano.
Faustino largou na segunda posição e desde o início da prova travou um embate intenso com Barros e com Lewis, seu adversário direto pelo título. Com um ritmo muito intenso, os três pilotos rapidamente se distanciaram dos demais. Faustino acabou sendo ultrapassado por Barros e neste momento passou a perseguir os dois ponteiros.
Na quarta volta, o atual campeão da SuperBike já havia conseguido assumir a dianteira após acelerar forte e ultrapassar os dois líderes. Porém, por muito pouco não acabou pagando caro. O piloto de Londrina (PR) perdeu de leve a traseira da sua moto e quase tomou um high side.
Este cenário de intensas disputas se repetiu ao longo de toda a corrida. Na segunda metade da prova, Barros conseguiu fazer a ultrapassagem assumir, temporariamente, a primeira posição. Porém, Faustino deu o troco e retomou a liderança. Na volta final, os três pilotos mantiverem ao alto nível de pilotagem.
Faustino recebeu a bandeirada em primeiro, menos de dois décimos à frente de Alex Barros. Já a terceira posição ficou com Danilo Lewis, que com este resultado, pela primeira vez na temporada, deixou a liderança do campeonato ficando quatro pontos atrás de Faustino.
Corrida 2: Barros vence a corrida e Faustino o título da temporada
Esse cenário se repetiu na segunda bateria, quando Barros largou da terceira posição e já na primeira curva assumiu a vice-liderança da corrida, ficando somente atrás de Faustino. A segunda volta da prova marcou o desfecho do campeonato. Danilo Lewis teve problemas mecânicos com sua moto e abandonou a corrida. Com isso, Faustino garantiu o tricampeonato da SuperBike antes mesma da prova acabar.
Retornando a disputa na pista, Barros assumiu a dianteira na segunda volta e iniciou um belíssimo pega com Faustino pela liderança. Com ritmos muito próximos, os dois pilotos dividiram a primeira posição na maior parte da corrida. Enquanto Barros levava uma pequena vantagem nos trechos de reta, o virtual campeão se saia melhor nas curvas, e com isso a disputa seguia indefinida.
Porém, na segunda metade da prova, Barros manteve o alto desempenho e viu o adversário afrouxar o punho. Com isso, o piloto da equipe BMW abriu vantagem e seguiu na ponta até receber a bandeirada em primeiro. Faustino, encerrou a prova na vice-liderança e faturou o segundo título consecutivo e o tricampeonato Brasileiro.
A terceira posição foi para Diego Pierluigi (#84), da equipe BMW Motorrad Alex Barros Racing. O piloto argentino não conseguiu acompanhar o ritmo dos ponteiros e fez uma corrida bastante solitária. Já o quarto lugar ficou com Wesley Gutierrez (#134), da equipe Kawasaki Racing Team. O piloto paranaense conquistou a posição somente na volta final, quando conseguiu ultrapassar José Luiz “Cachorrão” (#51), da equipe Honda. Com isso, Cachorrão acabou recebendo a bandeirada em quinto.