Os contratempos da prova de abertura do Superbike Brasil, quando abandonou a prova, já são registros do passado para Danilo Lewis. O piloto irá estrear na segunda etapa, nesse domingo (28) a nova BMW S1000RR 2017, que chegou às mãos dos mecânicos da Tecfil Racing Team ainda nesta semana.
A previsão era a de que a nova motocicleta estivesse pronta para a 1ª etapa. “A moto já está quase pronta para a pista. Agora é colocar as suspensões e fazer os ajustes finais”, disse Lewis. Na prova de abertura, ainda com uma moto emprestada, o piloto enfrentou dificuldades e se classificou apenas na oitava posição.
Na corrida, Lewis fez uma boa largada e ganhou diversas posições. Após saltar para o quarto lugar, o paulista iniciou a perseguição aos ponteiros, Eric Granado, Alex Barros e Diego Faustino. Contudo sofreu uma queda durante a sétima volta na Curva da Junção. “Não sei se chegaria no Granado [vencedor] se não tivesse caído. Mas no Barros e no Faustino acredito que dava sim e brigar pela segunda posição”, ressalta.
Além da nova moto, Lewis está fazendo a sua parte para alcançar o melhor desempenho dentro da pista. O piloto mantém um trabalho físico diário e segue com treinamentos de supermoto. “Vou fazer todos os treinos para a 2ª etapa, inclusive o de quinta-feira. Serei o primeiro piloto a entrar na pista e o último a sair dela”, completa.
As primeiras movimentações para a 2ª rodada do SuperBike Brasil começam amanhã (25), no Autódromo de Interlagos, com a realização dos treinos não cronometrados. Na sexta-feira inicia oficialmente a etapa com as sessões livres. No dia seguinte, no sábado, os pilotos retornam à pista para os treinos classificatórios e, por fim, no domingo (28), será realizada a prova.