Numa corrida de tirar o fôlego, Diego Pierluigi venceu a 7ª etapa do SuperBike Brasil, prova realizada hoje (23), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina. O piloto argentino obteve sua segunda vitória consecutiva no campeonato e mostrou que está disposto a brigar pelo lugar mais alto do pódio.
A etapa de Londrina já começou como a mais disputada desta temporada. Ao todo, cinco pilotos brigaram de igual para igual pela pole position e Diego Faustino (#68), da equipe Honda, acabou levando a melhor. Tudo parecia indicar que a vitória ficaria com o piloto londrinense, que corria em casa diante da sua torcida. E até os momentos finais da prova essa previsão vinha se concretizando.
Faustino largou na frente, porém não conseguiu em nenhum momento se distanciar do seu xará argentino. Os dois pilotos aceleraram muito forte nas voltas iniciais e fecharam tempos dignos de SuperPole. Com uma diferença mínima entre eles, Faustino comandou praticamente toda a corrida. Foi somente na penúltima volta que este cenário mudou.
Pierluigi conseguiu se aproximar ainda mais e, com uma manobra bastante arrojada, tomou a ponta. Logo em seguida, Faustino tentou dar o troco, porém, não conseguiu e por muito pouco os dois adversários não acabaram se tocando em uma das curvas seguintes. Pierluigi acabou abrindo alguns décimos de vantagem e recebendo a bandeirada em primeiro. Já o brasileiro, que precisava da vitória para se aproximar do líder do campeonato, ficou com a segunda posição.
Quem acabou ganhando com esse desfecho foi Danilo Lewis (#17). O piloto da equipe Tecfil Racing Team conseguiu ultrapassar Wesley Gutierrez (#134) na parte final da prova e faturar o terceiro lugar no pódio. Apesar de ficar de fora da disputa pela ponta, Lewis – que lidera a competição – viu a aproximação de Faustino na tabela classificatória caminhar um pouco mais devagar. Enquanto isso, a quarta posição na corrida ficou para Gutierrez, seguido por Maico Teixeira (#36) em quinto. Confira aqui os resultados.
Na categoria Pro Amador, o vencedor foi Jeferson Marchesin Friche (#6), da HG Motos Racing. Roque dos Santos (#21) garantiu a vice-liderança e encerrou a prova logo à frente de Rui Luiz Alves, o terceiro. Já o quarto lugar no pódio foi para Fábio Nallin (#47), seguido por Arivaldo Lopes Neto (#21) na quinta posição.
Pela Pro Estreante, piloto da casa Juracy Rodrigues “Black” (#560), da equipe Black Day Racing Team, garantiu a vitória. A segunda posição foi para Luciano Pokemon (#77), seguido por Davi Lara Costa (#12), em terceiro. Na SuperBike Pro Master, a primeira colocação em ficou com Jirios Semaan Abboud (#100), da equipe BH Racing. O piloto venceu a briga particular com seu único adversário, Elson Tenebra Otero (#2), que encerrou a prova em segundo.