Os organizadores do Superbike Brasil divulgaram o calendário 2021 provisório do campeonato com 12 etapas, metade delas no circuito de Interlagos em São Paulo.
O autódromo José Carlos Pace na capital paulista vai sediar as rodadas do dia 28 de março, 25 de abril, 30 de maio, 20 de junho, 25 de julho e 22 de agosto. Eles afirmam que a decisão foi tomada para conter os custos e facilitar a logística.
“Visando facilitar a logística, tanto para os pilotos, levando em consideração que 80% residem na região sudeste do país, quanto para a organização do campeonato, o calendário de 2021 tem a maioria das etapas sediadas no Autódromo de Interlagos, em São Paulo“, disseram em um comunicado. “Goiânia, Curitiba e Lima Duarte continuam na programação, porém com participação reduzida“.
O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, receberá a primeira etapa do ano fora de São Paulo no dia 26 de setembro. No mês seguinte, 31 de outubro, os pilotos se encontram em Curitiba para a disputa da 8ª etapa.
Depois disso, o Autódromo de Potenza, em Lima Duarte, Minas Gerais, receberá a penúltima etapa do ano no dia 28 de novembro. A décima e última rodada da temporada será novamente em Interlagos, em 12 de dezembro.
Apesar da pandemia ainda em curso, eles esperam contar novamente com a presença de público: “esperamos poder contar com o retorno do público nos dias de provas, o que faz com que a competição fique ainda mais emocionante e calorosa“, disseram.