Sem Eric Granado na pista, que estava em Portugal para a disputa do Europeu de Moto2, Alex Barros venceu hoje (23) a quarta etapa do Superbike Brasil, no circuito de Interlagos. Foi a sua primeira vitória depois de três anos de ausência das pistas.
A quarta etapa ficou marcada por um longo procedimento de bandeira amarela, necessário para a retirada de uma moto da pista. A disputa ficou paralisada por sete voltas, com Barros (#4) na liderança, seguido por seu companheiro de equipe, Diego Pierluigi (#84), na segunda posição.
O procedimento de Safety Car foi encerrado apenas na abertura da 12ª volta e os pilotos voltaram a acelerar forte. Pierluigi chegou a tomar a dianteira de Alex Barros e com isso trouxe Diego Faustino (#68) de volta para a disputa.
Os três pilotos da Honda protagonizaram uma série de ultrapassagens, porém, Barros conseguiu recuperar a liderança e cruzar a linha de chegada em primeiro. O piloto de 46 anos não vencia uma corrida desde a extinta Moto1000GP em 2014. Pierluigi ficou com a segunda posição, logo à frente de Faustino, em terceiro.
José Luiz Cachorrão (#51), companheiro de Faustino, completou o pódio depois de conquistar a quarta posição em disputa com Wesley Gutierrez (#15), o quinto com sua Kawasaki Ninja ZX-10R. Danilo Lewis (#17) seguiu na cola Wesley e, durante as cinco voltas finais, tentou ultrapassar o adversário, mas acabou recebendo a bandeirada em sexto.
A categoria Pro Amador teve Diego Viveiros (#23), da Tecfil Racing como primeiro colocado. O segundo lugar ficou com Danilo Berto (#83), enquanto que Jeferson Friche (#6) garantiu o terceiro posto. A sequência contou com Daniel Toloni (#3) e Fabio Nallin (#47) em quarto e quinto, respectivamente.
Elson Tenebra (#2), da Suzuki/Econs/Concard/CNM, garantiu a vitória na categoria Pro Master. O piloto Ricardo Seiji Hayashi (#36), teve uma queda e ficou em segundo. Na Extreme, Bruno Corano (#34), da Kawasaki, venceu, com Jeferson Friche (#6) na sequência, seguido de Luciano Pokemon (#77).
Superbike Brasil – 4º etapa (Interlagos)
1º – #4 Alex Barros
2º – #84 Diego Pierluigi
3º – #68 Diego Faustino
4º – #51 José Luiz Cachorrão
5º –#15 Wesley Gutierrez