Alex Barros anunciou ontem (11) que voltará a competir como piloto regular na temporada 2017 do Superbike Brasil. O lendário piloto brasileiro correrá com uma Honda CBR1000RR Fireblade de sua própria equipe, ao lado do argentino Diego Pierluigi.
O anúncio foi feito em um evento da Estrella Galicia 0,0 em São Paulo, cervejaria belga que deve patrocinar a Alex Barros Racing em 2017. O evento, inclusive contou com a presença de Marc Márquez, que visitou o Brasil após deixar a Argentina.
“Estou muito feliz por voltar a fazer uma temporada inteira, sei que não terei vida nada fácil com tantos ótimos pilotos, começando com meu companheiro de equipe Diego. Espero que a minha participação possa somar mais ao nosso esporte e dar à motovelocidade brasileira a sua merecida audiência. Espero todos no dia 23/04 em Interlagos, na 1º etapa do SBK Brasil.” (Alex Barros)
Ao contrário dos últimos anos, quando competiram com apoio oficial da BMW, a Alex Barros Racing terá à sua disposição modelos Honda CBR1000RR Fireblade, motocicleta que foi recentemente atualizada para 2017. Os dois irão competir na categoria principal do campeonato.
Aos 46 anos de idade, Barros não corre regularmente há dez anos. A última temporada completa que o brasileiro disputou foi ainda pela MotoGP, com a equipe Pramac Racing em 2007. Naquele ano, o brasileiro conquistou seu último pódio, no Grande Prêmio da Itália, em Mugello.
Desde então, Barros tem se concentrado mais no gerenciamento de sua própria equipe no Brasil, participando apenas de provas esporádicas nos campeonatos brasileiros A última prova que disputou foi pelo extinto campeonato Moto1000GP em 2014.