O resultado da 5ª etapa da Copa Kawasaki Ninja 600 realizada no último domingo (21), em Interlagos (SP) passa por análise e está sub judice. Com isso, a definição do título paulista da categoria que faz parte do SuperBike Brasil poderá sofrer mudanças.
Luiz Cerciari (#3), da equipe Cerciari Racing School teria deliberadamente dedicado a sua prova a perseguir e prejudicar o piloto Felipe Diniz “Bolinha” (#21), da MotoSchool Racing Team, que largou em segundo entre as Ninjas e precisava apenas chegar a frente de Samara Andrade, #74, para ser o campeão estadual, já que vinha na liderança por um ponto.
Devido à atitude antidesportiva provocada por Luiz Cerciari, que compete na categoria SuperSport, Bolinha encerrou a corrida apenas em sétimo, perdendo o título do Campeonato Paulista para Samara, pela diferença de apenas um ponto.
Um procedimento administrativo foi instaurado logo após análise das imagens da transmissão oficial, resultado, mapa de prova e declarações formais de outros participantes que acompanharam os acontecimentos dentro da pista, corroboradas pelo depoimento de bandeirinhas.
A decisão de desclassificar Luiz Cerciari desta prova já foi tomada e uma possível punição para a próxima etapa está em discussão, já que apenas a desclassificação da prova em questão tiraria apenas um ponto do piloto, não interferindo na classificação do campeonato.
O júri e a direção de provas ainda irão se reunir nos próximos dias para avaliar os indícios de uma possível violação ao regulamento do SuperBike Brasil e tomar as medidas administrativas cabíveis em relação a todos os envolvidos neste incidente.