Casey Stoner nos deu uma pontinha de esperança sobre participar de uma etapa de MotoGP ainda nesse ano. O australiano disse que eles irão discutir a possibilidade após os próximos testes que acontecerão em agosto.
O bicampeão foi a principal estrela do World Ducati Week, realizado anualmente no circuito de Misano, na Itália. Esse ano, o evento estava maior do que nunca, devido aos 90 anos que a marca de Bolonha está completando.
Além de testar a Desmosedici GP16 e apresentar uma nova motocicleta de rua, a 1299 Panigale S Anniversario, Stoner como sempre teve de responder as constantes perguntas sobre a MotoGP. O australiano confessou que irá discutir o assunto em agosto, após mais uma rodada de testes.
“Não está nos meus planos no momento, mas há testes na Áustria programados apenas em agosto. Após os testes, vamos falar sobre o futuro e outros testes. O potencial é muito maior do que os resultados deste ano mostram. Em geral, temos de trabalhar para alcançar melhores posições. Não estamos longe disso. Nos testes, demos alguns grandes passos a diante nas áreas que verificamos, como pneus, chassis e eletrônica. Há mais a fazer, vamos ver como se desenrola o resto da temporada.” (Casey Stoner)
A expectativa é de que Stoner faça uma participação Wild Card no Grande Prêmio da Austrália, no circuito de Phillip Island, prova que acontecerá no dia 23 de outubro. O chefe da Ducati, Gigi Dall’Igna disse que tudo depende do australiano, mas eles não irão pressioná-lo.
“Nós conversamos sobre isso muitas vezes. Fazer uma participação Wild Card não é o objetivo que temos com Casey, e sim nos ajudar a vencer um campeonato mundial. Stoner pode auxiliar tanto no desenvolvimento, tanto com nossos pilotos. Se acontecer um Wild Card será ao acaso.” (Gigi Dall’Igna)
Stoner também tem se mostrado ansioso para trabalhar com Jorge Lorenzo, o novo contratado da Ducati para 2017: “Acho que sei o que Jorge precisa na nova moto”, disse o australiano, que elogia o espanhol sempre que pode.