Casey Stoner vai continuar a ser piloto de testes da Honda em 2015. O australiano anunciou hoje (14) a renovação do contrato, ao lado do chefe da HRC, Shuhei Nakamoto.
Stoner, que se aposentou oficialmente ao final da temporada 2012, realiza testes para sua ex-equipe, esporadicamente. No último mês de outubro, em Motegi, no Japão, o australiano foi o primeiro piloto a experimentar a versão 2015 da RC213V que será utilizada por Marc Márquez e Dani Pedrosa na próxima temporada.
“Depois de ter uma longa pausa na pilotagem, foi revigorante voltar a pilotar uma moto há alguns meses. Agora, depois de um relaxante Natal e Ano Novo, estou feliz em anunciar que eu conversei com o vice-presidente da HRC Shuhei Nakamoto e chegamos a um acordo para continuar o nosso relacionamento. Atualmente, estou me preparando para andar em Sepang em poucas semanas – onde o clima e a umidade serão muito diferentes de Motegi – e assim eu preciso estar em forma!” (Casey Stoner)
Nakamoto também registrou o momento com poucas palavras: “primeiro, Feliz Ano Novo! Estamos muito felizes de sermos capazes de começar 2015 anunciando a continuação da nossa relação com Casey e mantendo na família Honda” disse o dirigente. “O feedback que ele nos dá é inestimável, e temos a sorte de ter um piloto de testes capaz de acelerar a RC213V ao limite” encerrou.
Além de palpitar sobre o protótipo utilizado pela equipe oficial da MotoGP, Stoner também ajuda no desenvolvimento da moto Open, RC213V-RS e na versão de produção, que foi apresentada extraoficialmente no Salão de Milão, em novembro.