A Ducati tem uma figura muito especial para desenvolver e divulgar sobre seus produtos. Ninguém menos do que o bicampeão mundial de MotoGP Casey Stoner. O australiano pilotou a novíssima Panigale V4 em Valência e comentou suas principais características.
“A Panigale 1299 é uma motocicleta fantástica, mas essa tem muito mais força“, disse Stoner sobre a nova V4. “Não esperava que ela tivesse uma entrega de potência tão suave, ela me surpreendeu nesse aspecto“, revelou o piloto que esteve ao guidão uma unidade de rua sem nenhuma modificação especial.
Os elogios também se estenderam ao comportamento da motocicleta em curvas: “É muito mais assentada e menos nervosa na entrada das curvas que a bicilíndrica“, explicou antes de citar a farta eletrônica: “o controle de tração funciona muito bem, sem cortar demais e permite que você consiga aderência em qualquer situação”, avaliou.
A unidade pilotada por Stoner era tão standard que continha até pneus de rua, deixando de lado os slick habitualmente utilizados em autódromos. Mesmo assim, o australiano se mostrou impressionado: “ela quer correr, e a dianteira tenta se levantar o tempo todo“. O modelo possui 214 cv de potência podendo chegar a 226 cv na versão Speciale.
Aposentado desde 2012 quando foi campeão pela Honda, Stoner regressou à Ducati em 2016, na função de piloto de testes e embaixador da marca. O australiano esteve presente nos testes de Sepang em janeiro, mas não deve ser mais visto em um autódromo até setembro, para se recuperar de uma recente cirurgia no ombro direito.