Casey Stoner, mais uma vez reiterou o apoio a Jorge Lorenzo na temporada 2017 da MotoGP. O australiano disse que o espanhol mudou completamente de abordagem nos últimos anos e é um legítimo campeão ganhando ou perdendo.
Stoner concedeu uma entrevista ao site oficial da MotoGP, onde comentou sobre o seu primeiro título mundial (e até hoje único da Ducati) que está completando 10 anos em 2017. Ao mencionar Lorenzo, o australiano destacou o respeito que passou a nutrir pelo espanhol.
“Jorge aprendeu muito ao longo dos anos. Em seus primeiros anos, eu realmente não gostava tanto do personagem que ele era ou da maneira como ele pilotava conosco. Mas, nos últimos anos ele mudou completamente. E seu respeito por todos no grid mudou completamente, por sua vez, o meu respeito por ele. Então, desde aquele momento eu não tenho nada além de uma enorme quantidade de respeito por ele. Ganhando ou perdendo é um grande campeão nesse aspecto.” (Casey Stoner)
Ao falar sobre os dez anos de seu primeiro título Stoner, como sempre, foi modesto. O australiano disse que conquistar a taça (em Motegi, no Japão) teve mais sentimentos de alívio do que de celebração, graças à pressão que estava sentindo.
“Para ser honesto, toda a última parte daquela temporada foi um borrão, porque eu era basicamente um desconhecido, tanto em popularidade, quanto ao que todo mundo esperava de mim durante a corrida. Então, de repente, tudo veio a mim com grande pressa. Para ser honesto, depois de vencermos o campeonato, foi mais um alívio do que uma celebração massiva para mim.”
Para Cristian Gabarrini, principal braço direito de Stoner, as memórias são mais doces: “Eu não tenho palavras para descrevê-las. É uma das melhores memórias da minha vida. Especialmente com Casey e a Ducati, tudo era especial naquele ano“, comentou. O italiano agora será engenheiro de pista de Lorenzo.