Casey Stoner estará presente na próxima etapa do Mundial de MotoGP, o Grande Prêmio da Catalunha, na Espanha. O australiano foi convidado pela Honda para participar de um evento promocional da marca.
Esse evento poderá ser o lançamento da versão de rua da RC213V, poucos dias antes da corrida, na próxima quinta-feira, 11 de junho. Stoner, que foi campeão pela Honda em 2011 e atualmente atua como piloto de testes da marca, emprestaria seu prestígio no lançamento da superbike.
Segundo o site espanhol MotoCuatro, Stoner iria até dar umas voltas pelo autódromo de Barcelona com a nova superbike, derivada direta do protótipo que compete na MotoGP pelas mãos de Marc Márquez e Dani Pedrosa. O evento está sendo organizado pela Honda do Japão, da Austrália e da Europa.
Ausente das corridas desde 2012, quando anunciou uma inesperada e prematura aposentadoria, Stoner já tem data marcada para voltar as competições: 26 de julho, nas 8 Horas de Suzuka. O australiano competirá na tradicional prova de endurance ao lado do holandês Michael Van Der Mark e do piloto de testes Takumi Takahashi.
Stoner tem estado bastante na mídia nos últimos dias. O bicampeão teria “se oferecido” para correr no lugar de Pedrosa, que se ausentou por quatro etapas devido à uma cirurgia no braço. Com a negativa da Honda (que trouxe Hiroshi Aoyama), o australiano tem feito curiosos elogios à Ducati (com a qual foi campeão em 2007) pelo Twitter.