O polêmico chute de Valentino Rossi em Marc Márquez durante o Grande Prêmio da Malásia na madrugada de hoje (24) ainda está dando o que falar. Agora, os antigos, desafetos Max Biaggi e Casey Stoner aproveitar a ocasião para criticar o italiano.
Stoner comentou sobre o incidente duas vezes em seu Twitter: “se qualquer outro piloto fizesse o que Valentino fez levaria imediatamente uma bandeira preta“, disse o australiano na primeira oportunidade. Logo depois escreveu novamente: “existe uma diferença massiva entre conduta temerária e tirar outro da corrida intencionalmente“.
Stoner e Rossi nunca se entenderam. O australiano já havia acusado o italiano de pilotar deslealmente no GP de Laguna Seca em 2008, quando o piloto da Yamaha o ultrapassou por fora da pista na curva Saca-Rolhas.
Três anos depois, quando Stoner estava na Honda e Rossi na Ducati, o italiano tentou mais uma vez ultrapassá-lo em Jerez de La Frontera, derrubando o australiano que disse a hoje famosa frase: “a sua ambição é maior do que o seu talento“.
Biaggi também não ficou calado. O conterrâneo talvez tenha sido o primeiro grande rival de Rossi na MotoGP, disputando com ele o primeiro título, 2001. Para completar se tornou amigo de Jorge Lorenzo e usou o Twitter para enaltecer o espanhol: “corrida inteligente, bravo Jorge Lorenzo! Quanto ao resto, melhor nem comentar!“, cutucou.