Casey Stoner logo será visto pilotando uma Ducati novamente. A marca italiana revelou hoje (3) que o australiano deverá estar presente nos testes de Sepang (Malásia) e Losail (Catar) no começo do próximo ano.
A revelação foi feita por Paulo Ciabatti e Davide Tardozzi, dois membros sênior da Ducati em entrevista ao Motorcycle News. Eles esperam formalizar o cronograma de testes para breve, contando com a ajuda de Stoner, já que os pilotos oficiais só podem testar por cinco dias.
“A temporada de 2016 começou depois de Valência e agora estamos limitados a cinco dias de teste com pilotos oficiais por isso temos mais quatro para o próximo ano. Obviamente, ter a possibilidade de contar com um piloto extremamente talentoso como Casey testando para nós no próximo ano vai nos ajudar. Stoner ganhou corridas, dois títulos de MotoGP e por isso acho que ele pode nos ajudar a acelerar o desenvolvimento da moto. Em um ano em que se limitam ao número de testes que podemos fazer com os pilotos de fábrica, acho que pode ser uma grande ajuda.” (Paulo Ciabatti)
Apesar da alta expectativa, Ciabatti também revelou que Stoner provavelmente não estará na pista com os outros pilotos de MotoGP. Sua aparição deverá acontecer após as rodadas de testes coletivos em Sepang e Losail, semanas antes do início da temporada.
“Casey não vai testar com os outros pilotos. A primeira razão é que nós provavelmente não teremos como colocar seis novas motos na pista antes do início da temporada. Então temos planejado até agora idealmente ter um par de testes antes da corrida do Catar. Ainda precisamos finalizar as datas mas provavelmente será na Malásia e Catar.”
Antes de finalizar, Tardozzi revelou que Stoner realmente poderá participar de alguma corrida como Wild Card, se quiser: “Não vamos forçá-lo a fazer muito. Se ele quiser correr ou não como um curinga a decisão é dele“, garantiu.