Casey Stoner finalmente efetivou hoje (30) seu retorno à Ducati realizando as primeiras voltas com o modelo GP15 no circuito de Sepang, na Malásia. O australiano não pilotava uma moto da marca italiana desde 2010.
Em meio à um forte calor de quase 40 graus, Stoner completou 54 voltas. Segundo a Ducati, a melhor em 2min02s1 foi estabelecida no último stint do dia. Nenhum outra volta cronometrada foi divulgada.
Stoner utilizou seu primeiro dia de trabalho na Ducati para se adaptar ao modelo GP15, utilizado pela equipe no ano passado. O modelo, no entanto, já estava equipado com os novos pneus Michelin e a ECU padronizada desse ano.
O australiano foi acompanhado de Michele Pirro, como modelo novo, GP16. Como era de se esperar, Stoner foi muito assediado pelos jornalistas presentes. Perguntado se pretendia disputar alguma etapa, o bicampeão desconversou.
“A Ducati quer que eu faça WildCards e eu tenho opções sempre que quiser, mas neste momento não tomamos nenhuma decisão. Vou ver como os testes vão transcorrer e espero pilotar em uma pista aderente e pronta para corridas. Meu foco principal é testar e trabalhar no programa de desenvolvimento para que a Ducati volte a vencer corridas.” (Casey Stoner)
Stoner voltará para a pista amanhã (31) para completar seu programa de testes. Nesses dois primeiros dias, apenas os pilotos reserva estão habilitados a participar. Os titulares entram em cena na segunda-feira. (1º).