Casey Stoner se mostrou satisfeito ao completar dois dias de testes pela Honda, em Motegi, no Japão. O australiano não pilotava uma moto da categoria há mais de um ano.
Stoner testou o protótipo RC213V que Marc Márquez e Dani Pedrosa irão utilizar em 2015. No primeiro dia, avaliou novos componentes. No segundo, experimentou os compostos da Michelin, que voltará a fornecer pneus em 2016.
“Levou algum tempo para me acostumar a andar de MotoGP novamente depois de um ano! Mas tudo parecia bem, voltei a me acostumar muito rapidamente e nós completamos o programa de testes que a HRC tinha planejado. O primeiro dia correu muito bem, testando os ajustes de Marc e Dani nos protótipos 2015, e analisando estes dados lado a lado encontramos algumas diferenças interessantes e informações úteis. Também fizemos o desenvolvimento do motor e alguns outros itens novos que a Honda trouxe. Então hoje nós passamos algum tempo com os pneus Michelin para 2016. Ao todo, foi um teste de dois dias muito positivo e nós completamos muitas voltas no circuito.” (Casey Stoner)
A Honda não divulgou os tempos e a quantidade de voltas percorridas por Stoner. O australiano chegou à MotoGP em 2006 com o apoio dos japoneses na equipe de Lucio Cecchinello (LCR) e foi bicampeão do mundo, em 2007 (Ducati) e 2011 (HRC Honda).
Entretanto, Stoner chocou o mundo do motociclismo ao anunciar uma prematura aposentadoria em 2012, com apenas 27 anos. O piloto realizou algumas provas na V8 Supercars em 2013, mas esse ano não correu em nenhuma categoria.