Mesmo ausente das pistas há três anos, Casey Stoner continua nos noticiários. O australiano, mais uma vez rechaçou um retorno à MotoGP e ainda provocou: “a MotoGP de hoje em dia é uma porcaria”.
A frase foi dita aos jornalistas do site francês MotoRevue, que entrevistaram o bicampeão para um caderno esportivo no sábado (27). O australiano estava na apresentação seu novo capacete que ele vai usar nas 8 Horas de Suzuka, no próximo mês.
“Se eu pudesse voltar à MotoGP, seria durante o grande período das 500 cilindradas, com corridas reais e caras como Mike Doohan, Wayne Rainey, Kevin Schwantz, Wayne Gardner e Eddie Lawson. Naquele tempo era um esporte, não essa porcaria de hoje em dia.” (Casey Stoner)
Campeão em 2007 pela Ducati e em 2011 pela Honda, Stoner pendurou o capacete ao término da temporada 2012. Na ocasião, o australiano já alegava que um dos motivos para a aposentadoria precoce era a insatisfação com os rumos técnicos e esportivos que a MotoGP estava tomando.
Curiosamente, nas primeiras etapas de 2015, Stoner se ofereceu para correr no lugar de Dani Pedrosa que se recuperava de uma cirurgia no braço. O pedido foi negado pela Honda, marca que ainda o mantém sob contrato.
Contudo, a Honda chamou Stoner para disputar as 8 Horas de Suzuka, ao lado de Michael Van Der Mark (piloto do World Superbike) e Takumi Takahashi (piloto de testes). A prova, marcada para 26 de julho será sua primeira corrida desde a aposentadoria.