Com Alex Rins na longa estrada da recuperação de sua perna direita fraturada em Mugello, a LCR-Honda terá que recorrer a pilotos substitutos nas próximas etapas. No GP da Holanda, o escolhido é o piloto de testes da marca, Stefan Bradl.
Bradl, que foi campeão na Moto2 em 2011, correu pela equipe LCR entre 2012 e 2014, tempo em que era considerado uma grande promessa. Depois de uma curta passagem pela Aprilia e pelo WorldSBK, sua carreira como piloto titular deu lugar à retaguarda na HRC, onde está até hoje.
O alemão, hoje com 33 anos, foi o que mais substituiu Marc Márquez durante o seu terrível período de 2020 a 2022, onde se submeteu a quatro cirurgias no braço direito. Também é o piloto mais responsável pelo desenvolvimento da RC213V.
Apesar do esforço de Bradl, a RC213V está mais indomável do que nunca. No GP da Alemanha, no fim de semana passado, Marc Márquez caiu cinco vezes fraturando um dedo na última fazendo com que desistisse de disputar a corrida, algo inédito em sua carreira.
Apesar de toda a comoção, Márquez já disse que estará presente no GP da Holanda, que acontece no próximo domingo (25), no lendário circuito de Assen, onde venceu apenas duas vezes: na dominante temporada de 2014 e mais recentemente em 2018.