Brad Binder venceu hoje (1º) a Sprint Race do Grande Prêmio da Argentina de MotoGP no circuito Termas de Rio Hondo. O sul-africano assumiu a ponta na terceira volta, mas quase perdeu a vitória para um veloz Marco Bezzecchi.
Na largada, quem chamou atenção foi Franco Morbidelli (Yamaha), que passou o pole position, Alex Márquez (Gresini) e liderou as duas primeiras voltas. Mas Binder (KTM), que havia partido apenas da 15º posição, vinha com um ritmo impressionante e já era terceiro.
Não demorou muito para Binder superar Márquez e assumir a segunda posição. Morbidelli tentou resistir, mas acabou sendo superado na terceira volta. Em quarto e quinto vinham os pilotos da VR46, Luca Marini e Marco Bezzecchi, que acabaram se tocando deixando o italiano para trás.
Enquanto Binder se firmava na ponta, Bezzecchi começava uma impressionante corrida de recuperação a partir da sétima posição. Com um grande ritmo, o italiano passou Pecco Bagnaia (Ducati) e Alex Márquez, para voltar à quarta posição.
A quatro voltas do final, Marini passou Morbidelli que ficava para trás. O italiano logo foi ultrapassado também por Bezzecchi, que voava baixo. Logo ele estava novamente grudado na traseira de seu companheiro de equipe e a ultrapassagem aconteceu na passagem seguinte.
De longe o mais veloz da pista, Bezzecchi abriu a última volta em segundo e logo encostou em Binder. O sul-africano precisou pilotar no limite para não ser ultrapassado nas últimas curvas cruzando a linha de chegada apenas 72 milésimos a frente do italiano.
Marini chegou em terceiro comprovando o equilíbrio da Ducati GP22 da equipe VR46. Morbidelli teve um corrida redentora em quarto, a sua melhor desde a chegada à Yamaha. Alex Márquez ficou em quinto, a frente de Pecco Bagnaia, que manteve a ponta do campeonato com a sexta posição.
A Aprilia decepcionou. Aleix Espargaró caiu a três voltas do final e Maverick Viñales não foi além de uma sétima posição, à frente de Jorge Martin (Pramac), Fabio Quartararo (Yamaha) e Jack Miller (KTM). Outro que caiu ainda na primeira volta foi Joan Mir (Repsol Honda).
GP da Argentina – Sprint Race
- Brad Binder, KTM, 12 voltas em 19:56,873 min
- Marco Bezzecchi, Ducati, + 0,072 seg
- Luca Marini, Ducati, + 0,877
- Franco Morbidelli, Yamaha, + 2,354
- Alex Márquez, Ducati, + 2,462
- Pecco Bagnaia, Ducati, + 2,537
- Maverick Viñales, Aprilia, + 2,643
- Jorge Martin, Ducati, + 3,754
- Fabio Quartararo, Yamaha, + 3,856
- Jack Miller, KTM, + 5,143
- Takaaki Nakagami, Honda, + 5,574
- Fabio Di Giannantonio, Ducati, + 6,965
- Johann Zarco, Ducati, + 7,568
- Raúl Fernández, Aprilia, + 7,725
- Alex Rins, Honda, + 8,687
- Augusto Fernández, KTM, + 9,040