Único representante oficial da Yamaha no Grande Prêmio de San Marino, Maverick Viñales disse que preferiria contar com a presença de seu colega, Valentino Rossi, ausente devido à uma lesão. “Não será o mesmo sem ele“, confessou.
“Vamos chegar à Misano sem meu colega Valentino o que é uma grande pena“, disse Viñales no comunicado oficial da Yamaha. “Eu sei que é um GP muito especial para ele, já que é a sua corrida caseira e não será o mesmo se não estiver lá“, reconhece. “Desejo-lhe uma rápida recuperação e que volte para a garagem o mais rápido possível“, encerrou.
Sobre as suas chances, Viñales acha que está recuperando o bom momento vivido no começo da temporada, onde venceu as duas primeiras etapas, no Catar e na Argentina. O espanhol vem de uma segunda posição no Grande Prêmio da Inglaterra, há duas semanas.
“Estamos muito motivados após o pódio em Silverstone e trabalhando na direção certa novamente“, acredita. “Estou começando a ter o mesmo feeling com a M1 que tinha no começo da temporada, isso me dá muita calma e me permite concentrar-me em continuar a obter pontos em cada corrida“, revela.
Viñales acredita em um bom desempenho graças ao teste realizado há algumas semanas, onde eles deram mais de 100 voltas no circuito de Misano. “Melhoramos muitas coisas no acerto da moto, então vou tentar, como sempre, dar o meu 100% para trazer uma nova vitória para a Yamaha“. Os treinos livres começam nessa sexta-feira (8).