Julian Simon foi o mais veloz hoje (17), no primeiro dia da última sessão de testes pré-temporada da Moto2, em Jerez, na Espanha. O dia, no entanto, foi fortemente afetado pela chuva.
Quando as equipes chegaram ao paddock, foram recebidas com um bela luz do sol. Contudo, antes que as motos ganhassem a pista, o clima já havia sido substituído por fortes ventos e chuva pesada.
Ainda assim, quase todos os pilotos conseguiram percorrer algumas voltas úteis nas condições de piso molhado. Mas, foi apenas no final do dia que Julian Simon estabeleceu a volta mais rápida, virando em 1min55s568 com sua Speed Up.
Marcel Schrotter, da equipe Tech3 ficou com a segunda posição, 0s373 atrás de Simon e à frente do vice-campeão de 2014, Mika Kallio. O finlandês, que agora compete na Italtrans Racing com um chassi Kalex, ficou mais de meio segundo atrás do líder.
O malaio Hafizh Syahrin, que havia sido o mais rápido pela manha, acabou em quarto, mais de seis décimos mais rápido que Randy Krummenacher, o quinto. O suíço, por sua vez, conseguiu evoluir mais de três segundos ao longo do dia.
O campeão do mundo Esteve ‘Tito’ Rabat ficou em um modesto sexto lugar. Entretanto, o espanhol da Marc VDS foi o piloto que mais andou, 53 voltas ao todo. O experiente Anthony West veio na sequência, em sétimo, pouco mais de três décimos atrás.
O francês Johann Zarco anotou sua melhor volta durante a sessão vespertina, e colocou-se em oitavo, com Florian Alt e Lorenzo Baldassarri completando os dez primeiros. Os testes continuam amanhã (18). Confira aqui a tabela de tempos.