Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Icônica Kawasaki H2/H2R permanece praticamente inalterada no modelo 2022

Lucas Carioli 12 de outubro de 2021




Talvez o último grande ícone de pura performance já desenvolvido em duas rodas, o modelo 2022 da Kawasaki Ninja H2/H2R acaba de ser anunciado apenas com aprimoramentos sutis.

Exclusiva para uso em pistas de competição, a Ninja H2R não perdeu nenhum de seus exuberantes 315 cv a 14.000 rpm e 16,8 kgf.m a 12.500 rpm. Números com os quais conseguiu quebrar a barreira dos 400 km/h no passado. O escapamento também permanece o mesmo, dando continuidade à imagem estilizada do conjunto.

O mesmo pode ser dito sobre a sua versão civil, Ninja H2, que foi uma das primeiras superbikes a oferecer 200 cv de potência e e 13,5 kgf.m de torque a um ser humano sem habilidades de piloto. O que elas trazem de novo? Novos apêndices aerodinâmicos que servem para manter a roda dianteira grudada no chão.



Enquanto isso, o piloto desfruta de uma posição de pilotagem ergonômica desenvolvida no túnel de vento e auxiliada por um assento com almofadas laterais de apoio ajustáveis ​​para frente e para trás. Esteticamente, não há novos destaques na moto, que continua com sua cor preto/cinza espelhada e autocorretiva, bastante intimidante.

Pintado de verde, o quadro multitubular é projetado para suportar as enormes forças que gera e, por isso são utilizados tubos de diferentes larguras e espessuras, todos calculados por meio de uma simulação computacional exclusiva da marca, que aprimora ao máximo as características de tensão e resistência.

A suspensão é composta por garfos invertidos de 43 mm e amortecedor Öhlins TTX36 com reservatório a gás, ambos completamente reguláveis. A frenagem é garantida por discos Brembo de 330 mm com pinças Stylema monobloco de quatro pistões. O peso total é de 216 kg.

As motos sobrealimentadas contam com embreagem deslizante e um pacote de ajudas eletrônicas gerenciadas pela IMU da Bosch, como modos de pilotagem, ABS em curvas, controle de deslizamento, de empinada e de tração, que permitem você se sentir um verdadeiro Marc Márquez sem nunca ter pisado em um autódromo.

Claro que toda esta tecnologia e inovação têm um preço: simplesmente 55.000 euros (R$ 350.000,00), uma quantia de tirar o fôlego mesmo na Europa. É uma moto para poucos, mas, para nossa alegria, a Kawasaki afirma que o modelo continuará a estar conosco pelo menos até 2023.




Tags: Kawasaki Ninja H2 Ninja H2R Notícias

Post navigation

Previous Chefe da Yamaha: “Viñales não sabe lidar com a pressão e depois te acusa de sabotagem”
Next Rossi confessa medo de corrida final: “não sei se estou pronto para me aposentar”

Leia também

Na China, Honda apresenta novas CB500 Super Four e CBR 500R Four
  • Notícias

Na China, Honda apresenta novas CB500 Super Four e CBR 500R Four

20 de setembro de 2025
Honda revela primeiros detalhes de sua moto elétrica
  • Notícias

Honda revela primeiros detalhes de sua moto elétrica

16 de setembro de 2025
Ducati apresenta versões RS da Multistrada V4 e Diavel V4
  • Notícias

Ducati apresenta versões RS da Multistrada V4 e Diavel V4

15 de setembro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.